BACK TO SCHOOL



Olá a todos! As aulas já começaram e com elas vem de novo toda aquela rotina diária que tanto nos agita. Hoje decidi partilhar convosco alguns essenciais que para mim são indispensáveis.


Hey everyone! School is here and with that begins the daily routine that most of us struggle with. Today I decided to share with you some essencials that are indispensable for me.





Vou começar por vos falar desta mochila que tanto adoro. Desde que entrei para o secundário uso malas, sempre dentro das mesmas cores, o preto e o castanho, mas assim que me deparei com esta mochila num tom e estilo tão diferente dos que costumo utilizar, não resisti em comprar. Ao início estava um pouco reticente, pensei que me viesse a arrepender por ser tão diferente do que para mim é hábito, mas hoje sei que foi sem dúvida uma excelente compra.
Esta garrafa foi-me oferecida, e desde que a tenho levo-a sempre comigo. Tem um tamanho que para mim, é o ideal, já para não falar que é de plástico, como eu tanto gosto. Para alguém que passa muito tempo fora de casa, como é o meu caso, esta garrafa é sem duvida algo em que devem apostar, quer para terem sempre água convosco, quer para ter a vossa bebida preferida.

MOCHILA: Stradivarius, 19.99€
GARRAFA: Tupperware, 7.20€


I'll start with this backpack that I love so much. Since I got into High School, I use bags or handbags, mostly black or brown ones, but as soon as I saw this unique backpack with its style and colour so different from what I use, I had to buy it when I got it, I was afraid I could have some regrets because it was really new to me, but now I know that it was without any doubt a really good purchase.
As for the bottle, it was a gift, and it is a daily companson of mine. It's the perfect size for me, and has such a nice texture. For someone who spends most of his/her time away from home, this unique botthe is something that you should count on, whether you use it for water or your favourite drink, obviously.

BACKPACK: Stradivarius, 19.99€
BOTTLE: Tupperware, 7.20€





Desde cedo que tenho a mania de comprar estojos de tamanho relativamente grande, e quanto maior, mais coisas lá quero pôr. Por esse motivo, este ano andava à procura de um mais pequeno, apenas para o essencial. Entre diferentes cores e texturas, trouxe comigo um castanho, muito simples, que adorei.
Como ainda não comprei uma agenda, comprei um caderno muito simples para anotar as coisas mais importantes para nunca me esquecer. Para além deste padrão rosa às bolinhas, havia também com estrelas e flores, mas este foi o meu preferido.
Sempre fui mais de caderno do que dossier, achava que para mim, era mais organizado. Mas este ano decidi experimentar ter um dossier para os apontamentos das aulas. Optei por um também em rosa com um padrão às bolinhas e floral, a combinar com o caderno que referi anteriormente, também às bolinhas.

ESTOJO: Continente, 1.50€
CADERNO: Continente, 3.50€
DOSSIER: Continente, 1.20/1.29€


Since I started school I like to buy big pencil cases, and the bigger the case, the more things I wanna put in there for that reason, this year I wanted a smaller one, just for the essential. Among many different colours and textures, I bought a simple brown case that I just love.
Though I haven't got a journal yet, I bought this simple notebook so that I can write down important things that I need to remember. I just loved the pink pattern with the tiny little white balls in it!
Still in the theme of notebooks, I've always been more of a notebook person instead of a file person. But this year I decided to try having a file for all my class notes to help me study. I went for this half pink with tiny white balls, half floral, that I think it's a perfect combination with the previous notebook I mentioned.

PENCIL CASE: Continente, 1.50€
NOTEBOOK: Continente, 3.50€
FILE: Continente, 1.20€/1.29€





Por último, algo muito útil para nós, raparigas: uma necessaire. Ter um necessaire tornou-se um essencial no meu dia a dia. Não precisa de ser grande, basta ter espaço para o essencial. É muito útil para transportar desde produtos de higiene mais pessoal a objetos e acessórios que nos podem fazer falta ao longo do dia. Normalmente, comigo levo um elástico (para aquelas situações em que o cabelo não quer colaborar e não está bem de maneira nenhuma), um pó compacto (para evitar que a pele fique cheia de brilho e com um aspeto oleoso), um pequeno perfume (para colocar ao longo do dia), um espelho, uma pequena escova (para dar um jeito ao cabelo, quando necessário), e um gel desinfetante. Estes são sem duvida alguns dos meus essenciais para a escola, que não dispenso de forma alguma.

NECESSAIRE: Primark, 4€
PÓ COMPACTO: Well's, 3.79€


Lastly, something really useful for us, girls: a necessaire. Having a necessaire has become essential on my daily routine. It doesn't have to be big, it just has to have room for what I need. It's pretty useful. It can carry from higiene products to acessories that may come in handy through the day. Usually I take with me a hair band (for those situations where my hair just doesn't want to cooperate with me to look good), a compact powder (to avoid the skin getting that oily texture), a perfume (to use when I need to), a tiny miror, a hair brush (to fix up the hair, when needed) and a sanitizing. These are without a doubt, my essentials for school, that are indispensable.

NECESSAIRE: Primark, 4€
COMPACT POWDER: Well's, 3.79€


E vocês, o que compraram este ano para o regresso às aulas? Quais são os vossos essenciais? Deixem nos comentários, vou gostar de saber!

And you, what did you buy for this year's "back to school"? Which are your essentials? Leave 'em in the comments, I'd like to know!




The life of Him and Her,
Jéssica Fernandes

Share this:

, ,

CONVERSATION

0 comentários:

Post a Comment